Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Licenciatura em Educação Física do Campus Palmas obtém conceito 5 de avaliadores do MEC

Excelente

Processo segue para a próxima fase
por Eliane Vieira publicado: 07/11/2018 11h33 última modificação: 07/11/2018 12h20

O Curso de Licenciatura em Educação Física do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), recebeu o conceito 5, nota máxima, dos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

A avaliação in loco ocorreu no final do mês de outubro por quatro dias, entre os dias 24 e 27. O relatório dos avaliadores, no qual consta o conceito 5 atribuído, foi liberado pelo INEP no último dia 5. A partir de agora o processo segue para a próxima fase até a emissão de portaria pelo MEC, com reconhecimento e atribuição do conceito final ao curso.

Aguardando a emissão da portaria, a comunidade do Campus Palmas já comemora a nota atribuída pelos avaliados em relatório, que aponta o status de “excelente” ao curso. A avaliação considerou quesitos como o projeto pedagógico do curso, corpo docente, instalações físicas, documentos, entre outros.

Para a coordenadora do curso, professora Khellen Cristina Pires Soares, a nota obtida na avaliação é resultado do envolvimento e dedicação de todos que se empenharam no processo de implantação e desenvolvimento do curso de Educação Física. “Em especial eu destaco todos os professores que compõem o nosso colegiado. Essa dedicação cotidianamente para qualificar todas as ações desenvolvidas pelo nosso curso faz toda diferença”.

A professora reforça ainda que o resultado é significativamente positivo para o IFTO enquanto instituição, uma vez que mostra a sua organização e competência. “Esse resultado aponta que estamos acertando no processo de formação profissional. Nossos estudantes tem uma qualidade e comprometimento muito grandes. Inclusive isso foi destacado pelos próprios avaliadores do MEC”, frisa Khellen, que finaliza lembrando que o curso tem grandes desafios pela frente. “Nosso curso tem um grande potencial de retorno social e esse é um dos nossos desafios, o de conseguir dar mais retorno para sociedade através das nossas ações”.