Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Educação Física promove 2ª Rua de Lazer no próximo sábado, 19: 150 crianças são esperadas

Dia das Crianças

Resgate de brincadeiras é o tema
por Eliane Vieira publicado: 17/10/2019 16h43 última modificação: 17/10/2019 16h56
Evento acontece no próximo sábado, 19

Em comemoração ao Dia das Crianças, o curso de Licenciatura em Educação Física, do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins, realiza no próximo sábado, 19, a 2ª edição da Rua de Lazer com o tema: “O resgate de brincadeiras: brincando e educando”.

O evento ocorre no estacionamento do Campus Palmas a partir das 15 horas. A atividade é multidisciplinar e será conduzida por acadêmicos e professores. Na programação estão previstas diversas brincadeiras, dentre elas: Pular Corda e Elástico, Bete, Corrida de troncos, Oficina de Pipa, Rouba Bandeira, Queimadas, Pintura e colagem, Brincadeiras de roda e Brinquedos Cantados, Amarelinha e Pique Pega.

A atividade tem como público-alvo os filhos de servidores efetivos e terceirizados da unidade e também participarão como convidados os estudantes do Colégio Darcy Ribeiro e Escola Beatriz Rodrigues. A previsão é que cerca de 150 crianças participem.

Rua de Lazer

A Rua de Lazer do IFTO busca oportunizar um momento de recreação e lazer às crianças pertencentes à Comunidade Interna do IFTO Campus Palmas (filhos de Servidores e de Terceirizados) e à Comunidade Externa (estudantes do Colégio Darcy Ribeiro e da Escola Beatriz Rodrigues), por meio de atividades lúdicas (jogos populares, brincadeiras, pintura, dança, etc.), utilizando a estrutura física e equipamentos da unidade. Organizam o evento a Turma IV de Educação Física, das seguintes unidades curriculares: Organização de Eventos, sob orientação do professor Alex Gomes Carrasco; e Recreação e Lazer, sob orientação da professora Khellen Cristina Pires.