Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Administração da unidade é avaliado com 4 estrelas no Guia do Estudante

Notícias

Curso de Administração da unidade é avaliado com 4 estrelas no Guia do Estudante

Campus Paraíso do Tocantins

Numa escala em que a maior nota é 5 estrelas, o curso foi avaliado com 4 estrelas.
por publicado: 01/09/2017 10h31 última modificação: 01/09/2017 10h35
Colaboradores: Lúcia Gomes

O próximo Guia do Estudante 2018, da Editora Abril, que está previsto para ser lançado em outubro deste ano, terá o Curso de Administração do Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) listado entre os melhores do país.

Numa escala em que a maior nota é 5 estrelas, o curso foi avaliado com 4 estrelas, fato que o coordenador do curso, professor Elion Sarmento Silva, atribui à qualidade técnica do corpo de professores, à estrutura física da unidade que permite que o trabalho da equipe se desenvolva adequadamente e também a variedade do acervo bibliográfico disponível para pesquisa na biblioteca do campus.

“Ter uma avaliação tão positiva como essa, em nível nacional, é um referencial muito importante”, avaliou o coordenador. Segundo ele, faz com que pessoas não só do Tocantins, mas do Brasil inteiro, reconheçam que aqui em Paraíso se faz um trabalho de excelência.

Para o estudante do 5º período, Kaíque Campelo Alves da Silva, essa avaliação só reforça aquilo que ele já percebe. “Nós estamos sendo preparados com qualidade. E essa avaliação do Guia do Estudante é um prestígio não só para a instituição, mas para nós que estamos sendo formados aqui”, disse empolgado. Para Warley Martins Machado, do 3° Período, essa avaliação também incentiva os alunos a buscarem absorver mais daquilo que a instituição tem para oferecer para sua formação.

O Curso de Administração do Campus Paraíso do Tocantins foi criado em 2012, e teve a primeira turma formada em 2016, mesmo ano em que o Ministério da Educação (MEC) divulgou a portaria de reconhecimento do curso.

Para entender melhor como é feita a avaliação de cursos do Guia do Estudante clique aqui.