Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CPA realiza autoavaliação institucional

Notícias

CPA realiza autoavaliação institucional

Participação

Formulários devem ser respondidos até o dia 20 de dezembro
por Maiara Sobral publicado: 18/11/2019 12h41 última modificação: 05/12/2019 15h25

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é instituída pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e é responsável pela implantação e pelo desenvolvimento de processos de avaliação institucional. No âmbito do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a CPA inicia nesta segunda-feira, 18, o processo de autoavaliação institucional referente ao ano de 2019. Os formulários devem ser respondidos até o dia 20 de dezembro. 

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), são objetivos da autoavaliação institucional: produzir conhecimentos, refletir sobre as atividades cumpridas pela instituição, identificar as causas dos seus problemas, aumentar a consciência pedagógica e capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo, fortalecer as relações de cooperação entre os diversos atores institucionais, tornar mais efetiva a vinculação da instituição na comunidade, julgar acerca da relevância científica e social de suas atividades e produtos, além de prestar contas à sociedade.

São quatro tipos de formulários, sendo que todos os professores, técnicos administrativos,  estudantes e comunidade externa podem participar da pesquisa. É importante destacar o papel de cada um nesse processo de autoavaliação, visto que é por meio desse processo que a instituição tem o retorno das suas ações e pode planejar novas estratégias a fim de atender seus diferentes públicos.

Acesse o seu formulário e participe desse processo:

Formulário para docentes

Formulário para técnicos administrativos

Formulário para estudantes

Formulário para comunidade externa