Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proen reúne representantes dos campi para ajustes de atividades

Notícias

Proen reúne representantes dos campi para ajustes de atividades

Cores

O encontro reúne coordenadores e auxiliares institucionais, e tem como pauta assuntos e trâmites em comum no âmbito da atuação das coordenações.
publicado: 13/09/2016 00h00 última modificação: 15/09/2016 11h06
Colaboradores: Guilherme Paganotto

Entre esta terça-feira, 13, e quarta-feira, 14, a Pró-reitoria de Ensino (Proen), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), se reúne com as Coordenações de Registros Escolares (Cores) dos campi no auditório da Reitoria. O encontro reúne coordenadores e auxiliares institucionais, e tem como pauta assuntos e trâmites em comum no âmbito da atuação das coordenações.

Segundo o pró-reitor de Ensino, Ovídio Dantas, o objetivo do evento é alinhar os procedimentos, bem como promover discussões sobre temas pertinentes. “Esse é o nosso segundo encontro, e temos como objetivo esclarecer os possíveis questionamentos que possam surgir, além de reforçar a garantia da padronização dos nossos procedimentos, discutindo possibilidades e desafios, pois a Cores é um setor onde há muita rotatividade”, disse.

Logo na manhã desta terça-feira, 13, a discussão foi iniciada a partir da Portaria nº 400/2016, que estabelece normas de funcionamento do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec). Na ocasião, os presentes abordaram assuntos sobre a criação dos vídeos tutoriais do Sistec. A tarde está reservada para debater a respeito da necessidade de atualizar constantemente dados sobre o aluno equivalente, que é o principal indicador utilizado para fins de análise dos custos de manutenção das Instituições Federais.

Para a quarta-feira, 14, as discussões estão programadas para tratar sobre o Manual das Cores, além da nova Instrução Normativa que estabelece os procedimentos para a emissão de declarações, histórico escolar/acadêmico, certificados, diplomas, livro de registro e outras providências.

Confira as fotos do encontro na página do IFTO no Facebook.