Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coral IF Incanto finaliza 2017 com ação sociocultural em abrigo de idosos

Notícias

Coral IF Incanto finaliza 2017 com ação sociocultural em abrigo de idosos

por publicado: 02/01/2018 16h30 última modificação: 19/01/2018 17h57

Apresentações do Coral IF Incanto, composto por servidores e alunos do Campus Araguaína do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) encerraram as atividades do ano de 2017 na unidade. Isso porque foram realizadas ações socioculturais do coral integrando o campus à comunidade.

A primeira ação ocorreu no dia 14 de dezembro, no Abrigo de Idosos Sagrado Coração de Jesus. Na ação o coral proporcionou aos idosos do abrigo apresentações de poesia, teatro, dinâmica musical e uma cantata natalina rememorando o nascimento de Jesus Cristo.

Ângela Borralho, assistente social do Campus Araguaína e coordenadora do coral, destaca que Foi, sem dúvida, uma manhã de confraternização social, regada de amor e emoção tanto para os príncipes e princesas, da instituição acolhedora, quanto para a nossa comunidade IFTO - Campus Araguaína”.

Já no dia 15 de dezembro, no hall de convivência do campus o coral da unidade, através do trio de alunos: Railla, Ricardo e Micaella, recepcionou musicalmente o Coral Essência, da Primeira Igreja Batista de Araguaína. Na ocasião, o maestro Emerson de Castro, falou sobre "A importância do Canto Coral" e em seguida, o Coral Essência apresentou a "Cantata Natalina Contemporânea", alusiva ao Nascimento e Missão de Jesus Cristo. Participaram desse momento de enlevo sociocultural: alunos, servidores e comunidades adjacentes da unidade.