Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coordenador do Curso de Administração do Campus Paraíso é selecionado para o Conselho de representantes da ANGRAD

Notícias

Coordenador do Curso de Administração do Campus Paraíso é selecionado para o Conselho de representantes da ANGRAD

ADMINISTRAÇÃO

O mandato é para o biênio 2018/2019
por Lúcia Gomes publicado: 18/04/2018 18h22 última modificação: 18/04/2018 18h22

O professor Elion Sarmento Silva, coordenador do Curso de Administração do Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foi selecionado pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad) para ser o representante tocantinenese do Conselho de Representantes Estaduais da instituição no biênio 2018/2019.

A associação existe há cerca de 27 anos e tem o objetivo de promover a elevação da qualidade do ensino da Administração em todo o país. O professor Elion avalia que essa escolha é reconhecimento do trabalho positivo que tem sido desenvolvido no Campus Paraíso do Tocantins e também demonstra a credibilidade nacional que o curso já alcançou, mesmo com apenas seis anos de existência.

Segundo a Angrad, participaram da seleção 54 candidatos e ao final 21 dos 26 estados brasileiros conseguiram ter um representante selecionado. O Conselho de Representantes Estaduais tem o dever de propor ao Conselho Diretor da ANGRAD, políticas e medidas que estimulem a melhoria contínua do ensino de graduação em Administração.

Você sabia?

Em 2017, o Curso de Administração do Campus Paraíso do Tocantins do IFTO foi eleito pelo Guia do Estudante, da Editora Abril, como um dos melhores do país. Numa escala em que a maior nota é 5 estrelas, o curso foi avaliado com 4 estrelas.

Na época, o coordenador do curso atribuiu a conquista à qualidade técnica do corpo de professores, à estrutura física da unidade e também a variedade do acervo bibliográfico disponível para pesquisa na biblioteca do campus.

Confira como ficou a formação do Conselho de Representantes da ANGRAD no ofício enviado ao campus.