Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coordenações de Administração e Logística divulgam listas de estudantes habilitados para Enade 2022

Avaliação

Habilitados devem realizar cadastro e responder questionário para efetivar participação na prova
por Greiciane Souza publicado: 23/08/2022 11h24 última modificação: 25/08/2022 12h35

Na lista de cursos a serem avaliados na edição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) deste ano estão os cursos de Administração e Tecnologia em Logística, ambos ofertados pela unidade de Porto Nacional, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Por isso, os estudantes que recém ingressaram ou que concluirão a graduação nesses dois cursos, em 2022, devem fazer a avaliação. Nesse sentido, as coordenações de Logística e de Administração divulgaram as relações de graduandos habilitados para a prova.

Para assegurar a participação na prova, os ingressantes nos cursos precisam responder ao Questionário do Estudante. Os concluintes, além do questionário também precisam realizar o cadastro junto ao Sistema Enade. Os procedimentos devem ser feitos até 26 de novembro. Para os estudantes de Logística, em caso de dúvidas, a coordenação do curso disponibiliza um grupo de mensagens instantâneas para esclarecimentos.

A prova do Enade 2022 será aplicada em 27 de novembro, com questões de Formação Geral e Componente Específico da área do curso avaliado.

A lista de estudantes habilitados do curso de Administração para participar do Enade 2022 está disponível aqui.

A lista de estudantes habilitados do curso de Tecnologia em Logística para participar do Enade 2022 está disponível aqui.

Confira o edital do Enade 2022.

Saiba mais

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superiores (Sinaes) e tem como objetivo medir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos, às habilidades e competências previstas nas diretrizes curriculares dos respectivos cursos de graduação.

A cada ano, o Ministério da Educação define as áreas dos cursos superiores que serão avaliadas. Após a escolha, todos os estudantes do primeiro ano (ingressantes) e do último ano (concluintes) dos cursos indicados devem realizar a prova. Como o Enade se constitui em componente curricular obrigatório, o estudante selecionado que não comparecer ao Exame fica em situação irregular.