Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coordenação de Assistência Estudantil realiza atendimentos na unidade

Notícias

Coordenação de Assistência Estudantil realiza atendimentos na unidade

Campus Avançado Lagoa da Confusão

Palestras, debates e visitas fizeram parte da programação
por Mayana Matos publicado: 31/10/2018 15h00 última modificação: 31/10/2018 15h53

A equipe da Coordenação Assistência Estudantil, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), composta pelos setores de psicologia e serviço social, realizou em 16 de outubro, atendimento interventivo com estudantes e servidores do Campus Avançado Lagoa da Confusão.

A ação foi planejada e executada conforme a seguinte programação: pela manhã, o momento foi reservado para o diálogo sobre o tema "Educação Inclusiva: O olhar do outro como mecanismo de inclusão e estratégias de superação, permanência e êxito a partir de uma experiência prática-vivida", apresentado pelo servidor do Tribunal Regional Eleitoral, Clairton Thomazi, ocasião em que compartilhou aos estudantes e servidores seus desafios como cego durante o processo de formação no curso de psicologia.

No período da tarde, foi realizada visita domiciliar às famílias de alguns estudantes do campus, com objetivo de aproximação da família junto à instituição.

"O objetivo dessa ação é sensibilizar estudantes e servidores para a importância do processo de humanização e (auto)reconhecimento de seus fatores limitadores no processo de ensino e aprendizagem. O público atendido contou com a participação de estudantes, professores e Técnicos Administrativos", afirmou a psicóloga Milena Borges acerca da iniciativa.