Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cooperação técnica visa oferta de cursos na área do cooperativismo

Notícias

Cooperação técnica visa oferta de cursos na área do cooperativismo

Parceria

por Thâmara Filgueiras publicado: 26/04/2017 17h07 última modificação: 26/04/2017 17h07
Representantes do IFTO e do Sistema OCB/Sescoop debatem oferta de curso na área do cooperativismo

Representantes do IFTO e do Sistema OCB/Sescoop debatem oferta de curso na área do cooperativismo

Em uma reunião que aconteceu na tarde desta terça-feira, 25, representantes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) se reuniram com a superintendente do Sistema OCB/Sescoop Maria José Oliveira com o objetivo de firmar uma parceria entre as duas instituições a fim de ofertar novos cursos na área do cooperativismo.

De acordo com o diretor de Relações Institucionais do IFTO, Salatiel Lopes, que participou da reunião, as duas instituições já ofertaram diversos cursos na área em parceria, especialmente com foco nos cursos agrícolas ofertados pelo Instituto. "Dessa vez, o Sescoop apresentou suas demandas e possibilidades de ações conjuntas nos municípios de Pedro Afonso e Gurupi", explicou.

Os diretores do Campus Gurupi, Marcelo Terra, e do Campus Avançado Pedro Afonso, Juliana Queiroz, manifestaram interesse em trabalhar em parceria com o Sescoop em ações que venham a beneficiar as cooperativas e a comunidade de seus municípios. Eles enfatizaram a importância dessa parceria no sentido fortalecer a missão institucional do IFTO.

Os representantes das duas instituições discutiram, ainda, a possibilidade da oferta de pós-graduação e cursos de capacitação na área de cooperativismo.