Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Convênios de estágios no IFTO crescem no início de 2021

Notícias

Convênios de estágios no IFTO crescem no início de 2021

Oportunidade

Há opções de estágio remoto ou presencial conforme protocolos das empresas
por Mayana Matos publicado: 11/02/2021 11h30 última modificação: 11/02/2021 11h45

Mayana Matos

Com a pandemia da Covid-19, os estudantes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) se depararam com a necessidade de se adaptar a diversas formas de acesso ao ensino, bem como aos serviços ofertados pelo IFTO, entre os quais, a realização de estágios. 

A boa notícia é que a celebração de novos convênios de estágios entre o IFTO e empresas continua. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), por meio da Coordenação de Prospecção de Estágio e Apoio a Egressos (CPEAE), informou que fechou o ano de 2020 com mais de 400 estudantes realizando estágios e que esse número vem crescendo no início deste ano, alcançando o quantitativo de 534 estudantes em estágio. 

"Estamos retornando a números próximos da realidade de antes da pandemia. Antes da pandemia tínhamos em torno de 900 estudantes realizando estágio, porém com as ações de distanciamento social esse número chegou próximo a zero. Entretanto, fechamos o ano de 2020 com 434 estudantes realizando estágio, número que vem crescendo nesse início de 2021", ressaltou o coordenador Raday Ribeiro. 

Posso fazer estágio durante a pandemia?

De acordo com a Coordenação, existe a possibilidade de realização de estágio remoto, visto que algumas empresas estão aderindo a essa modalidade, e que  é possível a realização de estágio presencial conforme orientações e condições das empresas que seguem todos os protocolos de segurança contra a transmissão do novo coronavírus. 

O estudante interessado deve observar a lista de todas as empresas com convênios ativos firmados com IFTO, que está disponível no SIGA, bem como buscar informações junto às coordenações de estágio em suas unidades. A Proae está disponível para oferecer o suporte aos estudantes, coordenações e empresas acerca dos estágios. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: cpeae.reitoria@ifto.edu.br

Acesse aqui a lista com os contatos dos responsáveis pelos setores de estágios nas unidades.