Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consup realiza última reunião do ano

Notícias

Consup realiza última reunião do ano

Extraordinária

Diversos pontos foram deliberados, incluindo INs, regulamentos e projetos pedagógicos
por Mayana Matos publicado: 20/12/2016 10h00 última modificação: 06/07/2017 11h46

Foi realizada nesta segunda-feira, 19, a 4ª reunião extraordinária do Conselho Superior do Instituto Federal do Tocantins (Consup/IFTO).

Na ocasião, foram apreciados 17 pontos de pautas. Os conselheiros deliberaram pela aprovação de projetos pedagógicos de diferentes cursos dos campi Dianópolis, Paraíso do Tocantins, Gurupi, e dos campi avançados Lagoa da Confusão e Pedro Afonso.

Também foi aprovada a retificação da resolução que trata do funcionamento do curso técnico em Suporte e Manutenção de Computadores, modalidade Proeja, do Campus Araguatins. Outros dois pontos de pauta deliberados pelos conselheiros tratam de alterações em resolução que nomeia membros titulares do Consup.

Durante a reunião também foi aprovado o Plano Anual de Auditoria Interna, exercício 2017. A proposta de Instrução Normativa que modifica as normas de remoção dos servidores no âmbito do IFTO foi aprovada pelos membros.

Outro ponto de pauta debatido e apreciado se refere à solicitação de implantação de Regulamentação do Trabalho em Local de Livre Escolha (TLLE). Neste caso, os conselheiros deliberaram pela criação de uma comissão para analisar a proposta e apresentar projeto-piloto a ser executado em julho do próximo ano.

A minuta do regulamento que dispõe sobre a Organização Didático-Pedagógica dos cursos de graduação a distância do IFTO foi aprovada no Consup. Um dos últimos pontos de pauta da reunião trata da alteração do regulamento sobre critérios e procedimentos para avaliação de desempenho acadêmico dos servidores de carreira do magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no âmbito do IFTO. Este será novamente apreciado em razão de pedido de vista do documento. Por fim, os conselheiros deliberaram que, caso ocorram sugestões e apontamentos acerca do uso do ponto eletrônico e controle de jornada de trabalho dos servidores, os questionamentos serão encaminhados ao Consup, em reuniões posteriores, para discussões.

Nesta última reunião do ano, o reitor e presidente do conselho, Francisco Nairton, encerrou a pauta desejando feliz Natal e feliz ano novo aos membros do Consup e a todos os servidores do Instituto, com votos de prosperidade e agradecimentos.