Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consup aprova diversos regulamentos no âmbito do IFTO

Notícias

Consup aprova diversos regulamentos no âmbito do IFTO

Membros

Após apresentações e debates, todos os pontos da pauta foram aprovados
por Mayana Matos publicado: 07/10/2016 09h31 última modificação: 13/12/2016 11h07

Os membros do Conselho Superior do Instituto Federal do Tocantins (Consup/IFTO) estiveram reunidos na última sexta-feira, 7, durante a 3ª reunião extraordinária do ano, realizada na Reitoria.

Após apresentações e debates, todos os pontos da pauta foram aprovados. Entre eles, o Regulamento para Promoção à Classe de Titular da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFTO.

Também foram aprovados os regulamentos que tratam do apoio ao empreendedorismo, atividades de incubadoras de empresas e normas para trâmite processual das atividades de propriedade intelectual. Na ocasião, a diretora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) Erna Augusta ressaltou a importância da aprovação dos documentos para o andamento de projetos e aplicação de recursos voltados à área.

Outro ponto de pauta aprovado pelos conselheiros dispõe sobre o auxílio financeiro à tramitação e à tradução de artigos científicos para línguas estrangeiras no âmbito do IFTO. O regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos cursos de graduação presenciais também foi aprovado pelo Consup. Projetos pedagógicos de cursos técnicos e calendários escolares estiveram entre os pontos de pauta discutidos e deliberados durante a reunião.

Para mais detalhes, confira a convocação com os assuntos debatidos disponível aqui.