Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consup aprova deflagração do processo eleitoral para escolhas de conselheiros

Notícias

Consup aprova deflagração do processo eleitoral para escolhas de conselheiros

Novos membros

Comissões serão designadas para a condução das eleições
por publicado: 09/11/2017 16h09 última modificação: 09/11/2017 16h43
Colaboradores: Mayana Matos

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 9, a 5ª Reunião Extraordinária do Conselho Superior do Instituto Federal do Tocantins (Consup/IFTO). 

Na ocasião, os conselheiros deliberaram pela deflagração do processo eleitoral para escolha dos representantes do Consup para o biênio 2017-2019. O reitor e presidente do Conselho, Francisco Nairton, após escolha entre os pares, designará as comissões responsáveis para a condução das eleições. O mandato dos atuais membros do Conselho termina em 11 de dezembro deste ano.  

Cada unidade terá uma Comissão Eleitoral Local, composta de acordo com o Regulamento Eleitoral do Consup. Segundo memorando circular enviado nesta quinta-feira, 9, o dirigente de cada unidade deverá encaminhar para o reitor do IFTO, impreterivelmente, até às 16h do dia 14, os nomes dos membros escolhidos por seus pares, para que seja expedida portaria única de nomeação das Comissões Eleitorais Locais e da Comissão Eleitoral Central.

A primeira reunião da Comissão Eleitoral Central ocorrerá no dia 16, a partir das 9h, na Reitoria do IFTO, com a participação dos presidentes das comissões locais. Vale lembrar que o processo eleitoral é realizado para escolha de quatro representações: discentes, docentes, técnicos administrativos e egressos.

Durante a reunião, também foram aprovadas alterações em projetos pedagógicos de cursos superiores, calendários acadêmicos e resoluções, conforme exposto na convocação do dia.