Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consup aprova composição de comissão para revisão do Regulamento Eleitoral

Notícias

Consup aprova composição de comissão para revisão do Regulamento Eleitoral

Extraordinária

Os membros também aprovaram o Relatório de Gestão anual e outros pontos de pauta
por Mayana Matos publicado: 30/06/2021 18h00 última modificação: 30/06/2021 18h06

O Conselho Superior do Instituto Federal do Tocantins (Consup/IFTO) esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 30, por videoconferência. 

Na ocasião, os membros aprovaram a composição de uma comissão para revisão do Regulamento Eleitoral, para escolha do reitor e diretores de unidades do IFTO. A comissão será composta por representantes dos seguintes segmentos: dois discentes, dois técnicos administrativos, dois docentes, dois representantes do Codir, um representante do SINASEFE, um da Diretoria de Gestão de Pessoas, um da Diretoria de Tecnologia da Informação, um da Procuradoria.

Também durante a reunião, foi aprovado o Relatório de Gestão do IFTO. O Relatório de Gestão é um documento técnico apresentado ao Tribunal de Contas da União (TCU) e tem como finalidade prestar contas de todos os serviços institucionais. O documento é elaborado anualmente, e conta com informações de todas as unidades.

Ainda durante a reunião, os conselheiros deliberaram pela aprovação de pactuação de um projeto junto à Fapto, conforme descrito no processo nº 23235.007973/2021-54. 

Por fim, os membros do Conselho Superior aprovaram a execução remota das atividades acadêmicas durante todo o segundo semestre letivo deste ano, no âmbito do IFTO, seguindo a recomendação do Comitê de Risco. 

 A reunião do Consup foi transmitida pelo canal oficial do IFTO no Youtube

O que é o Consup? 

O Consup tem caráter consultivo e deliberativo, na qualidade de órgão superior da Administração do IFTO, responsável pelas decisões referentes à execução da política geral. O Consup é composto por representantes dos docentes, dos estudantes, dos servidores técnico-administrativos, dos egressos da instituição, da sociedade civil, do Ministério da Educação (MEC) e do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFTO.

Como posso participar das decisões?

Você pode entrar em contato com o representante do seu segmento e enviar seus questionamentos, sugestões e contribuições através do contato de cada conselheiro, titular e suplente, acessível aqui no Portal do IFTO

O Conselho Superior é o órgão máximo do IFTO e observa, na sua composição, o princípio da gestão democrática. É muito importante a sua participação para que a tomada de decisões do Consup seja cada vez mais transparente, justa e em benefício da coletividade. Vale ressaltar que os  representantes do Conselho Superior são escolhidos através do voto da comunidade, por meio de processo eleitoral. 

Mais detalhes sobre o que é e como funciona o Consup estão disponíveis na página do Conselho no Portal do IFTO ou por meio do contato: conselhosuperior@ifto.edu.br