Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselheiros aprovam Relatório de Gestão 2016

Notícias

Conselheiros aprovam Relatório de Gestão 2016

Consup

por Thâmara Filgueiras publicado: 30/03/2017 15h41 última modificação: 30/03/2017 15h41

Os integrantes do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) se reuniram na tarde desta quarta-feira, 29, para, entre outros tópicos, deliberar acerca do Relatório de Gestão do ano-exercício 2016. A reunião aconteceu na sede da Reitoria, e foi transmitida ao vivo para que a comunidade pudesse acompanhar os debates.

O Relatório de Gestão é um documento técnico apresentado ao Tribunal de Contas da União (TCU) e tem como finalidade prestar contas dos gastos referentes ao orçamento, além de atualizar as informações institucionais. O documento é elaborado anualmente, e conta com informações de todas as unidades.

Salatiel Lopes e William Dias, integrantes da comissão responsável pelo relatório, acompanhados de representantes das pró-reitorias e de outros departamentos envolvidos na construção do documento, apresentaram suas informações aos conselheiros e aos que assistiram à reunião pela internet.

De acordo com William, uma das principais mudanças neste relatório foi a inclusão dos indicadores de metas, atualização que já foi realizada no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2010-2019. O documento foi aprovado pelos conselheiros, e será enviado ao TCU. Após apreciação do tribunal, o Relatório de Gestão 2016 será disponibilizado no portal do IFTO.

Os pontos 4 e 5, que tratavam da convalidação de duas resoluções ad referendum de autorização de funcionamento dos cursos de Artes Cênicas, do Campus Gurupi, e Gestão de Produção Industrial, do Campus Araguaína, também foram aprovados. Já o item 6 foi retirado de pauta.

Clique aqui e acompanhe todas as notícias do Consup.