Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conif encaminhará ofício ao MEC solicitando cumprimento

Notícias

Conif encaminhará ofício ao MEC solicitando cumprimento

Acordos de Greve

Reitor Francisco Nairton é relator do grupo de trabalho
por Maiara Sobral publicado: 22/09/2017 17h01 última modificação: 22/09/2017 17h01

Durante a 78ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o reitor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) Francisco Nairton do Nascimento relatou a necessidade de solicitar o cumprimento dos últimos acordos de greve.

Para nortear o trabalho, o reitor solicitou informações à seção nacional do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (Sinasefe) e à seção nacional da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituição Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes). O Proifes encaminhou o andamento das últimas solicitações. No entanto, o Sinasefe ainda não se manifestou.

Entre as demandas apresentadas nos últimos acordos, estão: pagamento de bolsas de pesquisa, extensão e capacitação aos técnicos administrativos (Sinasefe) e extinção do ponto eletrônico para docentes por meio da equiparação com os professores do magistério superior (Proifes).

Durante a reunião do Conif, ficou definido que o reitor do IFTO finalizará as solicitações ao Sinasefe e ao Proifes, após análise e verificação do que não foi cumprido, ele encaminhará minuta de ofício ao conselho, para que seja encaminhado ao Ministério da Educação (MEC).