Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitê de Risco mantém atividades remotas por mais 30 dias

Notícias

Comitê de Risco mantém atividades remotas por mais 30 dias

Covid-19

Foi aprovada a prorrogação da suspensão das atividades presenciais
por Andressa Lunna publicado: 20/01/2021 18h12 última modificação: 20/01/2021 18h40

Na manhã desta quarta-feira, 20, o Comitê de Risco do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) se reuniu a fim de avaliar o cenário atual, discutindo medidas de prevenção da comunidade acadêmica, diante a pandemia do novo coronavírus. 

Na ocasião, a equipe técnica, formada por profissionais das áreas de saúde e de segurança do trabalho, expuseram o panorama epidemiológico e explanaram sobre a vacina que está sendo distribuída pelo Brasil. Foi apresentado os números crescentes de contaminação, alertando e orientando sobre a importância de medidas que evitem aglomerações. 

Os gestores das unidades relataram a realidade das comunidades locais e apresentaram preocupação ao movimento de descuido visto em diversas localidades. Após a explanação, foi colocada em votação a prorrogação de mais 30 dias da suspensão das atividades administrativas presenciais, sendo aprovada de forma unânime. A prorrogação está disponível na Portaria nº 1/2021/REI/IFTO.

Ao final da reunião, o Comitê fez a votação, com aprovação unânime, de permanecer de maneira remota as atividades de ensino. A orientação será encaminhada ao Conselho Superior (Consup), para deliberação pelo conselho. 

Sobre o Comitê de Risco

O Comitê de Risco é composto por gestores, diretores das unidades, profissionais da saúde e representação estudantil, e tem o objetivo de adotar ações preventivas à Covid-19 no âmbito do Instituto. 

Para melhor comunicar as medidas adotadas e as que, eventualmente, vierem a ser publicadas, foi criada uma página específica no Portal do IFTO de modo a facilitar o acesso às principais informações e recomendações internas e de outros órgãos competentes. A comunidade pode enviar questionamentos e sugestões para o e-mail do comitê: comitederisco@ifto.edu.br

A reunião do Comitê de Risco foi gravada e posteriormente será disponibilizada no canal oficial do IFTO no YouTube