Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coleta dos dados da Educação Básica e da Educação Superior está aberta

Notícias

Coleta dos dados da Educação Básica e da Educação Superior está aberta

Censos

Instituições devem ficar atentas aos prazos para preenchimento
por Maiara Sobral publicado: 13/02/2017 10h32 última modificação: 13/02/2017 10h34

Com o objetivo de conhecer as estruturas das instituições brasileiras de ensino, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) levanta dados das Educação Básica e da Educação Superior, por meio de censos.

O período para as instituições de ensino preencherem a segunda etapa do Censo Escolar da Educação Básica está aberto. Neste momento será coletado dados sobre rendimento (aprovação e reprovação) e movimento (abandono) dos estudantes. O prazo ficará aberto até o dia 17 de março. Todas as instituições que tiveram alunos declarados na matrícula inicial do Censo Escolar 2016, devem encaminhar as informações de situação do aluno. 

Em relação ao Censo da Educação Superior 2016 o prazo para preenchimento finaliza no dia 20 de abril. O levantamento reúne informações sobre as instituições de ensino superior, seus cursos de graduação, informações sobre vagas oferecidas, inscrições, matrículas, ingressantes e concluintes e informações sobre docentes nas diferentes formas de organização acadêmica e categoria administrativa.

O preenchimento das informações é de responsabilidade dos diretores-gerais ou dos responsáveis indicados por eles.