Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colegiado esteve reunido no dia 28, em cumprimento da agenda 2019

Colegiado esteve reunido no dia 28, em cumprimento da agenda 2019

Comissão de Ética

Essa foi a segunda reunião do ano e contou com a participação dos novos membros
por publicado: 01/03/2019 17h09 última modificação: 01/03/2019 17h09
Colegiado esteve reunido no dia 28

A Comissão de Ética (CE), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em cumprimento à agenda 2019, reuniu-se, na última quinta-feira, 28, na Reitoria, já com a presença dos novos membros. Esses começaram o mandato no dia 10 de janeiro.

O ponto principal da pauta foi a construção do plano de trabalho e das ações de incentivo para ética e conduta dos servidores, de acordo o Plano de Gestão da Integridade Institucional, entre outros assuntos.

Para 2019, a Comissão de Ética prevê, por meio de ações divulgar e manter o compromisso com as práticas éticas e disseminar a observância das normas, além disso, responder de forma pontual as demandas.

Edwardes Galhardo, presidente da CE, afirmou que em 2019 a comissão buscará de forma mais intensa orientar os servidores, incluir as normas de conduta ética nos programas de capacitação e treinamento do IFTO, aferir o grau de conhecimento dos servidores das normas de conduta ética, melhorar o canal de comunicação com o servidor para que ele possa realizar suas denúncias e consultas.

O Presidente, ainda, destaca que, nunca é demais lembrar que cultivar a ética no ambiente de trabalho traz benefícios e vantagens para todos, resultando em profissionais mais engajados, motivados e satisfeitos.

A reunião contou com a presença do psicólogo que representa o IFTO junto ao Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), Fernando Machado, do Ex-secretário executivo da CE, Antônio Ribeiro e do professor Raimundo Nonato, colaborador da Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

Atualmente, a CE/IFTO é formada pelos membros: Cinara Kariny, Edwardes Galhardo, Gutemberg Brito, Siméia Marinho, Ciro Carvalho Junior e Pedro Tavares. Para dúvidas ou informações, o servidor pode entrar em contato pelo e-mail: cetica@ifto.edu.br.