Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ciência de diversão movimentam abertura da I Sebio

Notícias

Ciência de diversão movimentam abertura da I Sebio

Abertura

Evento tem programação diversificada que seguirá até quinta-feira, 1
por Kelinne Guimarães publicado: 31/01/2018 17h16 última modificação: 31/01/2018 17h32

Com decoração temática repleta de elementos naturais e animais empalhados, teve

 início a I Semana da Biologia, do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promovida pela coordenação do curso de Licenciatura de Ciências Biológicas e Centro Acadêmico de Biologia. A abertura do evento ocorreu na terça-feira, 30, no refeitório da unidade de ensino e reuniu estudantes, servidores e comunidade em geral. 

Após a solenidade de abertura, houve um desfile, no qual os modelos utilizaram roupas confeccionadas a partir de materiais recicláveis. Em seguida foi realizada a palestra Ciência Criativa: um show de conhecimento”, ministradas pelos professores, Éber Eurípedes de Souza e Luis Augusto da Silva Flexa.  Com experimentos que aliavam conhecimentos de física, química e matemática e criatividade, os professores conquistaram a atenção do público presente, que participou das atividades conduzidas por eles, de forma voluntária. Além de ensinamentos sobre ciência,  Èber e Luis proporcionaram momentos de diversão, por meio, da forma descontraída que faziam seus experimentos. O primeiro dia de programação foi encerrado com apresentações culturais. 

A coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Janaina Costa,  aproveitou a ocasião para agradecer o envolvimento e dedicação dos acadêmicos do curso e do CA para torna a Semana da Biologia possível. 

Para o gerente de ensino superior e pós-graduação do Campus Araguatins, Raimundo Laerton Leite, a realização da I Sebio é uma evidência de como o curso de Ciências Biológicas cresceu e conquistou espaço, desde sua criação em 2009.  

Já o diretor-geral do Campus Araguatins, Décio Dias dos Reis, elogiou a qualidade da programação do evento, e deixou claro a importância da Sebio ter continuidade nos próximos anos.

O presidente do CA de Biologia, Rafael Costa, destacou que o evento foi feito com envolvimento dos acadêmicos e para os acadêmicos, ele enfatizou ainda, que a realização da I Sebio fará parte da história do curso de Ciências Biológicas. 

A I Semana da Biologia segue até quinta-feira, 1 de fevereiro, com uma programação diversificada, que conta com minicurso, palestra, oficinas, quiz, apresentação de trabalhos e cultural. 

Fotos do evento aqui