Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica do IFTO desenvolve canal voltado à Agropecuária

Notícias

Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica do IFTO desenvolve canal voltado à Agropecuária

Enfrentamento ao coronavírus

Iniciativa da unidade de Araguatins visa ir além da sala de aula
por Maiara Sobral publicado: 18/05/2020 14h15 última modificação: 18/05/2020 14h15

Com o objetivo de divulgar conhecimentos para além da sala de aula, o Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica Francisco Filho da Silva (CAFF), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Araguatins, promove o Canal Engeagro, disponibilizado no YouTube. 

A ideia surgiu no final do mês de abril, após os membros do CAFF realizarem uma webconferência, no intuito de buscar medidas de promoção e transmissão de conteúdos agropecuários. É importante ressaltar o apoio da gestão da unidade, por meio da coordenação do curso de Engenharia Agronômica.

"Neste tempo de pandemia, de distanciamento social, reflexão do que éramos, somos e seremos, temos que apoiar, viabilizar e promover ambiente criativo que produza ferramentas, as quais amenizem ou mesmo seja uma forma adicional de alcançarmos os objetivos do Campus Araguatins relacionados ao Ensino, Pesquisa e Extensão. Diante desse cenário, o CAFF teve a excepcional iniciativa de criação do canal com apoio imediato da coordenação de Engenharia Agronômica", destaca o professor Edvar de Sousa da Silva, coordenador do curso.

A equipe do canal é formada pelos membros da atual gestão do CAFF, são os estudantes: Franklin Amado, Lorhana Mesquita, Marcos Felipe, Natally Ferreira, João Marcos, Mayara Luz, Lucas Santos, Fernanda Alves e Murilo Camargo.