Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CEC/IFTO abre inscrições para mesários

Notícias

CEC/IFTO abre inscrições para mesários

Eleições 2018-2022

Interessados poderão se inscrever nos dias 1º e 2 de novembro
por publicado: 31/10/2017 17h18 última modificação: 01/11/2017 08h00

A Comissão Eleitoral Central do Instituto Federal do Tocantins (CEC/IFTO) informa à comunidade acadêmica que nos dias 1º e 2 de novembro estarão abertas as inscrições para os interessados em participarem como mesários, no pleito eleitoral em andamento.

As inscrições serão realizadas, por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

Os mesários serão selecionados, entre os inscritos, mediante sorteio (aleatoriamente), em procedimento público, no Campus Palmas, no dia 3 de novembro, às 8h, na sala de reuniões I, garantida a participação de todas as Comissões Eleitorais Locais, caso tenham interesse em participar.

O credenciamento dos mesários, em cada seção eleitoral, poderá contemplar os segmentos dos servidores docentes, dos técnicos administrativos e dos discentes maiores de 16 anos, de acordo com a unidade à qual estão vinculados.

Aqueles que atuarem como mesário ou membro de comissão eleitoral farão jus à declaração que certifique sua atuação, emitida pela Comissão Eleitoral Central; sendo servidor do IFTO, terá direito a 2 (dois) dias de folga, concedidos a critério da Administração.

Além disso, será realizado o pagamento de R$ 50,00 (cinquenta reais) para os mesários e membros das comissões eleitorais, para custeio de alimentação e transporte no dia da votação, 7 de novembro.