Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Captação de parcerias proporciona prática e experiência em eventos

Captação de parcerias proporciona prática e experiência em eventos

Oportunidade para estudantes
por Eliane Vieira publicado: 21/09/2018 09h31 última modificação: 21/09/2018 09h39

No mês de setembro os estudantes do Ensino Profissionalizante Integrado ao Médio em Eventos do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), passaram a contar com novas oportunidades de colocar em prática seus conhecimentos e também de adquirir experiência, por meio do trabalho de captação de parcerias com empresas de diversos segmentos.

A iniciativa, encabeçada pela professora Me. Daniella Sardinha, tem o apoio da Diretoria de Extensão da unidade e propõe a participação dos estudantes em diferentes modalidades de eventos, como festivais, comemorações, debates, entre outros. “Nossa intenção é integrar os estudantes ao mercado de trabalho da área de eventos da nossa capital. Por isso, por meio de net works nós temos nos reunido com profissionais da área de eventos e feito uma apresentação do nosso curso. Temos levado a possibilidade das nossas estudantes atuarem como estagiárias e futuras prestadoras de serviços. Temos fechado diversas parcerias e os resultados estão sendo recompensadores”, ressalta a professora.

Uma das parcerias fechadas, com mediação da Assessoria de Comunicação do Campus Palmas,  e que já mostra resultados é com o Grupo Jaime Câmara. Por meio da parceria os estudantes colaboram na organização e realização de eventos do Grupo. Entre os dias 5 e 9 de setembro uma turma de estudantes do curso participaram das ações do Grupo no Festival Gastronômico de Taquaruçu. Para a estudante Lyra Mota, de 17 anos, a oportunidade faz diferença na formação. “Achei essa oportunidade muito legal porque nós saímos da instituição e pudemos conhecer como se realiza um evento lá fora. Foi muito legal e aprendemos bastante ”.

Outra parceria que possibilitou a prática aos estudantes foi com a marca Jorge Bischoff, que em um Exclusive Day também contou com a colaboração da equipe de eventos do Campus Palmas. As colaborações dos estudantes conta sempre com a supervisão e acompanhamento da professora.

Novas oportunidades

Ainda neste mês de setembro os estudantes de eventos devem ter a oportunidade de participar da organização e realização de um debate eleitoral e de projetos de sociais. “Para as estudantes essa vivência é extremamente importante, pois elas têm a oportunidade de colocar em prática o que aprendem e também de resolver problemas, de presenciar todas as fases de um evento”, reforça a professora.