Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Candidatos ausentes podem solicitar dispensa

Candidatos ausentes podem solicitar dispensa

ENADE 2016

A solicitação deve ser feita entre os dias 22 de dezembro de 2016 e 31 de janeiro de 2017
por Maiara Sobral publicado: 20/12/2016 00h00 última modificação: 20/12/2016 15h05

No último dia 20 de novembro, foi realizada a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foram habilitados estudantes dos cursos de Agronegócio (Campus Palmas) e Agronomia (Campus Araguatins). Os candidatos que não realizaram o exame, podem solicitar a dispensa entre o dia 22 de dezembro de 2016 e 31 de janeiro de 2017. A solicitação deve ser encaminhada, com justificativa da ausência, ao coordenador do curso.

Em seguida, o coordenador de curso deverá registrar os pedidos de dispensa deferidos, por meio do portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Sistema Enade – Ambiente IES.

Caso o estudante tenha o pedido de dispensa indeferido pelo coordenador, poderá solicitar a dispensa diretamente ao Inep, no período de 8 a 22 de fevereiro de 2017, apresentando o original ou cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento da participação na prova do Enade. Os critérios de dispensa constam na Portaria nº 624, de 14 de dezembro de 2016.

Vale lembrar aos estudantes que não preencheram o Questionário, que o não preenchimento desse formulário estabelece uma situação irregular junto ao Enade 2016, mesmo que eles tenham realizado a prova. Nesse caso, eles precisarão preencher o questionário até 22 de fevereiro de 2017, disponível no portal do Inep.

Para mais informações acesse o Portal do Inep.