Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Candidatos ao Grêmio Estudantil participam de debate

Notícias

Candidatos ao Grêmio Estudantil participam de debate

Campus Palmas

Eleição está prevista para acontecer no dia 30
por Maiara Sobral publicado: 29/05/2017 14h41 última modificação: 29/05/2017 18h39

Na última sexta-feira, 26, foi realizado no Campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) um debate entre as duas chapas que estão concorrendo ao Grêmio Estudantil da unidade. No momento, estavam presentes os estudantes do ensino médio, que puderam conhecer as propostas, para decidir o voto que conferirão no dia 30 de maio. O debate foi organizado pela Gerência de Assistência ao Estudante e Servidor (Geae).

O estudante Wolfgang Albuquerque , do 1º ano do curso de Controle Ambiental, destacou a importância da entidade, "o grêmio é responsável por correr atrás de melhorias para a escola, trazendo tecnologias para a instituição, programações culturais, entre outras coisas. É um grupo de alunos que representa a instituição fora também".

Ainda nesse sentido, a gerente de Assistência ao Estudante e Servidor, Ionara Dias, reforçou a importância da participação estudantil, "estas ações contribuem para um processo mais democrático e educativo na instituição, colaborando para uma melhor conscientização política dos estudantes".

Os locais de votação serão no refeitório e na entrada do auditório central do Campus Palmas, das 9h até as 22h.