Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Candidatos ao cargo de reitor do IFTO apresentam plano de gestão durante debate

Notícias

Candidatos ao cargo de reitor do IFTO apresentam plano de gestão durante debate

Campus Araguatins

por publicado: 17/10/2017 17h08 última modificação: 18/10/2017 11h41
Exibir carrossel de imagens Debate no Campus Araguatins

Debate no Campus Araguatins

Por Kelinne Oliveira

Com o refeitório lotado, o Campus Araguatins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), recebeu na noite da segunda-feira, 16, o primeiro debate entre os candidatos ao cargo de reitor da instituição, quadriênio 2018-2022.

O debate, que contou com a participação dos candidatos Frank Tamba e Antonio da Luz, foi coordenado pela Comissão Eleitoral Central (CEC), com o apoio da Comissão Eleitoral Local (CEL), sendo dividido em quatro blocos. No primeiro bloco, os candidatos apresentaram os planos de gestão. O segundo foi reservado para o debate entre os candidatos. Já no terceiro, ocorreu o debate dos candidatos com a plenária. No quarto e último bloco foram feitas as considerações finais.

Na próxima quarta-feira, 18, será a vez do Campus Colinas do Tocantins, já no dia 20 o Campus Avançado Formoso do Araguaia sediará o debate. Dando continuidade, no dia 24 será a vez do Campus Dianópolis, já no dia 30 o momento será realizado no Campus Paraíso do Tocantins e no dia 1º de novembro será promovido o último debate no Campus Palmas. Confira os planos de gestão:

Plano de Gestão - Antonio

Plano de Gestão - Frank

Votação

A votação para a escolha de reitor, diretor-geral e diretor, ocorrerá no dia 7 de novembro, em seções eleitorais divididas por segmentos: docentes, técnicos administrativos e discentes. A previsão é que o resultado seja divulgado dia 8 de novembro.

A classificação dos candidatos concorrentes é realizada de acordo com o peso paritário: de 1/3 (um terço) para a manifestação do segmento docente, de 1/3 (um terço) para a manifestação do segmento dos servidores técnico-administrativos e de 1/3 (um terço) para a manifestação do segmento do corpo discente, em relação ao total de eleitores do segmento consultado.