Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Paraíso do Tocantins oferta dez cursos gratuitos na modalidade a distância

Notícias

Campus Paraíso do Tocantins oferta dez cursos gratuitos na modalidade a distância

Extensão

O processo seletivo integra o Programa Novos Caminhos
por Lúcia Gomes publicado: 16/07/2020 14h18 última modificação: 16/07/2020 14h29

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está com inscrições abertas para 16 cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC), desse total, dez são ofertados pelo Campus Paraíso do Tocantins. Os interessados podem se inscrever de 15 a 27 de julho, por meio de  Formulário Eletrônico. Confira no Edital.

Ao todo, são mais de 4 mil vagas ofertadas em diferentes unidades do IFTO. A unidade de Paraíso do Tocantins é a responsável por ministrar os seguintes cursos: Programador de Dispositivos Móveis (230 vagas), Instalador e Reparador de Redes de Computadores (230 vagas), Administrador de Banco de Dados (230 vagas), Produtor de Queijo (230 vagas), Produtor de Iogurte (230 vagas), Produtor de Leite Pasteurizado (230 vagas), Agente Cultural (230 vagas), Agente de Informações Turísticas (230 vagas), Monitor de Dependência Química (230 vagas) Agente de Limpeza Urbana (230 vagas).

Podem participar pessoas de qualquer lugar do Brasil, isso porque todos os cursos são 100% on-line. Os interessados devem se atentar para o nível de escolaridade exigido no edital para o curso escolhido. A oferta desses cursos visa promover a formação inicial e continuada de trabalhadores, em consonância com as necessidades dos setores produtivos locais.

O Processo de Seleção será por sorteio eletrônico, realizado no dia 28 de julho de 2020, sendo registrado em vídeo e disponibilizado no endereço eletrônico www.ifto.edu.br/ifto/reitoria/pro-reitorias/proex.

A previsão é que as aulas iniciem dia 03 de agosto

Saiba mais

O processo seletivo faz parte do Programa Novos Caminhos, fomentado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), que visa abrir novas oportunidades e novos cursos com foco nas demandas do mercado e nas profissões do futuro. Em caso de dúvidas e informações, o candidato pode encaminhar e-mail para: cfic@ifto.edu.br.