Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Paraíso do Tocantins do IFTO comemora 12 anos

Notícias

Campus Paraíso do Tocantins do IFTO comemora 12 anos

Comemoração

Festa teve direito a bolo e parabéns
por Lúcia Gomes publicado: 08/11/2019 17h14 última modificação: 12/11/2019 10h01

Para comemorar seu 12º aniversário de implantação o Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins promoveu nesta sexta-feira, 08, uma festa com direito a bolo e parabéns. Estudantes, servidores e comunidade em geral se reuniram no auditório da unidade para compartilhar histórias e homenagear pioneiros da instituição.

Na abertura do evento foi realizado um momento de louvor por estudantes do ensino médio e ato ecumênico para agradecer conquistas e pedir direção para os próximos anos, com o padre Valteir Magalhães e o pastor Élio Moreira.

A pró-reitora de ensino do IFTO, Nayara Pajeú, parabenizou a toda comunidade acadêmica pelo empenho e dedicação com que realizam seu trabalho e destacou que a presença do IFTO nesses 12 anos em Paraíso já transformou a realidade de muitas famílias que tiveram seus filhos e filhas formados na unidade.

Para o vice-prefeito da cidade, Celso Morais, que esteve na comemoração, o IFTO mostra sua importância para Paraíso não só pela sua capacidade pedagógica, mas também por contribuir na formação de cidadãos.

O diretor-geral do campus, Flávio Eliziário de Souza, ressaltou que os estudantes são a principal razão de ser da instituição. Segundo ele, tudo que é planejado, construído, as ações de todos os servidores acontecem pensando que eles precisam receber o melhor ensino para se tornarem bons profissionais e pessoas melhores. “Eu comemoro essa data com a sensação de dever cumprido, porque sei que a comunidade de Paraíso e região ficou melhor desde que o IFTO chegou aqui”, avaliou o diretor.

Além de alunos e servidores da unidade, prestigiaram o evento representantes de empresas e instituições parceiras, os diretores dos campi do IFTO de Araguaína, Christiano Fernandes Mateus, Formoso do Araguaia, Manoel Delintro de Castro Neto, Dianópolis, Pietro Lopes Rêgo e de Lagoa da Confusão, Jardel Barbosa dos Santos, também as pró-reitoras de Ensino, Assuntos Estudantis e Extensão ( Nayara Pajeú, Marilene Sepúlvida e Gabriela Cabral) e o pró-reitor de Administração, Octaviano Furtado.

Na oportunidade, o diretor Flávio Eliziário inaugurou a nova área de convivência dos estudantes do campus, criada com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da comunidade estudantil que passa o dia inteiro na unidade. Ele ainda entregou placas comemorativas aos parceiros do IFTO e a servidores e profissionais terceirizados que trabalham na instituição desde sua criação, como forma de agradecê-los por contribuir com o trabalho realizado pelo campus no decorrer de sua história.

Histórico

O Campus Paraíso do Tocantins foi inaugurado em 08 de novembro de 2007, na época era UNED Paraíso (Unidade de Ensino Descentralizada de Paraíso da Escola Técnica Federal de Palmas) e começou a funcionar com 160 estudantes matriculados nos quatro cursos técnicos que oferecia.

Atualmente o IFTO possui 979 alunos matriculados em Paraíso, sendo desse total 314 no ensino médio, nos cursos técnico-integrados em Informática, Meio Ambiente e Agroindústria, e 565 nos seus cinco cursos superiores: Licenciaturas em Matemática e Química, Tecnologia em Alimentos e os bacharelados em Sistemas de Informação e Administração.