Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Paraíso do Tocantins abre inscrições para Dia do Blender

Notícias

Campus Paraíso do Tocantins abre inscrições para Dia do Blender

JOGOS DIGITAIS

Evento será realizado no dia 14 de novembro e abordará modelagem, animação e programação.
publicado: 04/11/2016 00h00 última modificação: 04/11/2016 13h45
Arquivo Institucional

Acontece no dia 14 de novembro, no Campus Paraíso do Tocantins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a partir das 8h, o dia do Blender, um evento voltado para estudantes e profissionais interessados em modelagem, animação e programação de jogos digitais em 3 dimensões (3D) conhecerem, se atualizarem e interagirem com o software Blender.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo Sistema de Inscrições.

Saiba mais

Mas você sabe o que é Blender? É um software livre, desenvolvido pela Blender Foundation em conjunto com colaboradores de diferentes países. Por meio desse software é possível, por exemplo, criar desde cenas simples de jogos, projetos de arquitetura, filmes de animação e até efeitos especiais para filmes em 3D.

O Blender se baseia em princípios de liberdade criativa, colaboração e compartilhamento de conhecimentos, por isso existem comunidades espalhadas pelo mundo que unem pessoas que utilizam e aperfeiçoam a ferramenta, que atualmente é uma das mais completas do segmento.

E para divulgar, incentivar a colaboração coletiva e a utilização, a comunidade do software no Brasil promove o chamado Dia do Blender em diferentes estados do país. Esse ano, o evento já aconteceu na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Campus Rondonópolis, e na Pontifícia Universidade Católica (PUC), de Curitiba- Paraná.

Essa é a primeira vez que o Dia do Blender será realizado no Campus Paraíso do IFTO. Confira a programação na íntegra.