Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Paraíso do Tocantins firma parceria com Prefeitura

Campus Paraíso do Tocantins firma parceria com Prefeitura

PROGRAMA ACADEMIA & FUTSAL

O programa visa atender crianças e adolescentes da cidade.
por Lúcia Gomes publicado: 17/12/2020 15h06 última modificação: 17/12/2020 15h06
À esquerda, professor Gilvânio, ao centro, Prefeito eleito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, e à direita, o diretor-geral do Campus Paraíso, Flávio Eliziário.

Na última terça-feira, 15, o diretor-geral do Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), juntamente com o responsável pelo Setor de Esportes e Lazer da unidade, professor Gilvânio Alves Pereira, reuniu-se com o prefeito eleito da cidade de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, para apresentarem o Programa Academia & Futsal.

Ao todo, serão 196 mil reais de investimento por parte do IFTO e o objetivo do Programa é promover, disseminar, apoiar e aprimorar a prática da modalidade esportiva de Futsal em Paraíso do Tocantins e na região central do Estado, por meio da oferta de práticas entre crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 17 anos, além de capacitar profissionais técnicos de Futsal de base e dar suporte na produção de conhecimento científico na área.

Segundo o professor Gilvânio, a ideia é implantar 'Clínicas de Futsal' em escolas municipais da cidade. Durante a reunião, o prefeito eleito se mostrou favorável ao programa e a intenção é colocá-lo em prática assim que as aulas retornem ao formato presencial.