Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmas realiza abertura oficial da Semana da Diversidade Sexual e de Gênero

Notícias

Campus Palmas realiza abertura oficial da Semana da Diversidade Sexual e de Gênero

Debate

Evento acontece nesta quinta-feira, 3; inscrições estão abertas
por Thâmara Filgueiras publicado: 01/08/2017 11h56 última modificação: 02/08/2017 09h26

O auditório central do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), será palco de debate acerca de um importante da atualidade. É que o campus sediará a abertura da 14ª Semana da Diversidade Sexual e de Gênero, que acontecerá na próxima quinta-feira, 3, a partir das 19 h.

Faça a sua inscrição para a palestra 

Durante a solenidade, a vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Tocantins), Nayara Ayres, realizará a palestra “Direito, diversidade e as novas composições familiares”. Os participantes que realizarem a inscrição na palestra terão direito a um certificado de 4 horas. Além desta palestra, a semana conta com diversas atividades, que acontecem a partir desta quarta-feira, 2, e seguem até domingo, 6.

O evento tem como objetivo colocar em foco as temáticas de sexualidade e de gênero e proporcionar espaço de discussão e conhecimentos sobre as especificidades da população LGBT. Para a coordenadora de Ações Integradas de Inclusão e Diversidade do IFTO, Hérica Aguilar, a parceria neste evento contribui para instigar o debate sobre o tema no Instituto. "Ações como essa ajudam a ampliar o debate junto à sociedade, e a inserir a comunidade acadêmica nessa discussão", afirmou a coordenadora.

A Comissão Organizadora da Semana de Diversidade Sexual é composta por representantes da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Associação das Travestis e Transexuais do Tocantins (Atrato), Prefeitura Municipal de Palmas, Instituto Equidade do Tocantins, além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO), do Movimento Universitário da Diversidade Afetivo Sexual da Universidade Federal do Tocantins e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). 

Contribuição

Uma ação importe do evento é que a comissão organizadora está recolhendo doações de roupas, calçados e alimentos não perecíveis, que serão revertidas para a Casa Oito de Março, que recebe mulheres vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade social. Quem tiver interesse em doar pode entrar em contato com a Gerência de Promoção e Proteção da Diversidade Sexual do Tocantins, através do telefone 3218-6917, ou com a Associação da Semana da Diversidade Sexual do Tocantins, pelo telefone (63) 99237-4905.