Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmas realiza II Colóquio dos Direitos Linguísticos do Tocantins

Notícias

Campus Palmas realiza II Colóquio dos Direitos Linguísticos do Tocantins

Debate

O evento acontece no próximo sábado, 8
por publicado: 05/04/2017 18h32 última modificação: 05/04/2017 18h32
Colaboradores: Eliane Vieira

O Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizará, no próximo sábado, 8, no Auditório Central, o II Colóquio dos Direitos Linguísticos do Tocantins: 15 anos da Libras. 

Neste ano, o evento, que é organizado pela Diretoria de Apoio ao Estudante e Servidor (Daes), contará com palestrantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e da Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes (Seduc). As inscrições poderão ser realizadas no dia do evento. O colóquio tem como objetivo fortalecer as discussões em torno de políticas públicas para a área da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), estabelecendo metas e deliberações num processo transversal e federativo. 

O evento visa também a celebração de toda a comunidade surda e profissionais que atuam na área de Libras com a legislação federal de nº 10.436/2002, que oficializou e reconheceu a Língua Brasileira de Sinais como meio legal de comunicação, expressão e entre outros recursos de expressão a ela associados. 

No ano letivo de 2017, o Campus Palmas recebeu dois alunos surdos no curso técnico de Manutenção, ofertado pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Desta forma o evento também tem como foco a melhor integração e inclusão desses estudantes. 

Confira a programação no site do campus.