Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmas realiza I Seminário de Educação Especial na próxima sexta-feira, 20

Notícias

Campus Palmas realiza I Seminário de Educação Especial na próxima sexta-feira, 20

Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

Evento propõe reflexão sobre inclusão
por Eliane Vieira publicado: 17/09/2019 14h32 última modificação: 18/09/2019 13h50
Imagem da Web

Imagem da Web

A educação especial ganha destaque no Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), neste mês de setembro, com a realização do I Seminário de Educação Especial que acontece na próxima sexta-feira, 20.

O evento é voltado à comemoração do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado no Brasil no dia 21 de setembro. Estão convidados a participar servidores e estudantes da unidade, além de pesquisadores da área e demais interessados no assunto. As inscrições são gratuitas e estarão abertas ao público até 20 pelo link: https://si.ifto.edu.br/evento/632/. As vagas são limitadas.

Organizado pelos professores Alini Albuquerque e Euler Barbosa, o Seminário tem o objetivo de gerar uma reflexão sobre a inclusão das pessoas com deficiência no IFTO, uma vez que a Educação Especial integra as políticas de inclusão da instituição, por meio do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNE, vinculado à coordenação de Educação Inclusiva e Diversidade – CEID e a GEAE.

Programação

Pensada de forma conjunta, a programação conta com mesas-redondas, relatos de experiência, minicursos e oficinas na área. Pesquisadores vão abordar temas como os desafios para a implantação da educação especial nas instituições de ensino e o papel da educação e da diversidade na construção de uma cultura democrática. Os inscritos poderão participar de minicursos de braile, libras e tecnologias assistivas, e também de oficinas sobre orientação e mobilidade, entre outras. Confira a programação aqui