Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmas promove Jalapão + 10

Notícias

Campus Palmas promove Jalapão + 10

Sustentabilidade

Evento comemora 10 anos do 1º seminário de debates sobre o parque
por Mayana Matos publicado: 31/10/2017 00h00 última modificação: 31/10/2017 10h24

Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), iniciou nesta segunda-feira, 30, a edição comemorativa Jalapão + 10 em alusão ao I Seminário de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Jalapão. O evento, de iniciativa da Coordenação da área de Turismo do campus, segue nesta terça-feira, 31, às 19h, no auditório central da unidade. 

Na ocasião, além do IFTO, representantes de diversas instituições estiveram presentes para debater acerca do assunto: Universidade Federal do Tocantins (UFT); Ministério Público Estadual (MPE); Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins); gestores de São Félix do Tocantins e Mateiros e representante de comunidades Quilombolas da região. 

Nas discussões, os representantes trataram de avanços e retrocessos no campo das pesquisas realizadas na região, anseios das comunidades locais, dificuldades estruturais, desafios e perspectivas para o turismo, bem como a necessidade emergencial de preservação do parque. 

Os participantes interagiram com perguntas e colocações acerca do tema. O evento continua com mesa-redonda nesta terça-feira, 31. 

Confira os principais registros fotográficos do Jalapão + 10 na Fanpage do IFTO no Facebook