Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmas oferta curso básico de Libras: inscrições abertas

Campus Palmas oferta curso básico de Libras: inscrições abertas

Inclusão

Curso é gratuito
por Eliane Vieira publicado: 24/10/2018 07h58 última modificação: 24/10/2018 08h02
Da Web

O Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), está com inscrições abertas no período de 24/10 a 02/11 para o curso Básico de Libras. São ofertadas 20 vagas e as inscrições podem ser realizadas pelo endereço eletrônico: https://si.ifto.edu.br/evento/inscricoes/1.

O curso é gratuito e tem carga horária total de 40 horas, divididas em 4 horas semanais. As aulas acontecerão aos sábados e devem iniciar no dia 03 de novembro. A previsão de termino das atividades é o final de dezembro deste ano. O curso integra a política de inclusão do IFTO, que conferirá certificado aos participantes que cumprirem as atividades propostas conforme os critérios definidos pelos formadores.

O curso é voltado aos professores, técnicos e discentes do IFTO, representantes da sociedade civil, movimentos sociais, órgãos públicos, organizações que atuem na área de direitos da pessoa com deficiência e/ou atendimento a esse público, familiares de pessoas com deficiência, além de profissionais em geral interessados.

A atividade é uma iniciativa da Gerencia de Assistência ao Estudante e servidor (GEAE) e Coordenação de Educação Inclusiva e Diversidade (CEID) do Campus Palmas. O curso será coordenado pela equipe de tradutoras e intérpretes de Libras da unidade. O curso oportuniza umprocesso de formação continuada na área de Libras, que contribua com o atendimento de demandas da sociedade no que se refere ao aprendizado de Libras, além de colaborar para a comunicação cotidiana com surdos no IFTO , construindo uma cultura inclusiva.

Mais informações na CEID, pelo telefone 3236-4055.