Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmas oferta curso básico de Libras: inscrições abertas!

Notícias

Campus Palmas oferta curso básico de Libras: inscrições abertas!

Inclusão

Inscrições de 26 de junho a 02 de julho
por Eliane Vieira publicado: 26/06/2019 11h39 última modificação: 26/06/2019 12h57
Inscrições de 26 de junho a 02 de julho

Inscrições de 26 de junho a 02 de julho

O Campus Palmas, do IFTO, está com inscrições abertas para o curso de extensão Básico de Libras, que será ofertado no mês de julho, período de férias. As inscrições estarão abertas no período de  26 de junho a 02 de julho de 2019.

São ofertadas 25 vagas para o curso que é voltado aos professores, técnicos e discentes do IFTO, representantes da sociedade civil, movimentos sociais, órgãos públicos, organizações que atuem na área de direitos da pessoa com deficiência e/ou atendimento a esse público, familiares de pessoas com deficiência, além de profissionais em geral interessados.

O curso é presencial  e a carga horária é de 40 (quarenta) horas - divididas em 3 horas de terça a sexta-feira, no período matutino com início no dia 09 de julho e termino dia 31 de julho de 2019. Os participantes que cumprirem com as atividades propostas conforme os critérios definidos pelos formadores receberão certificado.  As inscrições serão realizadas  exclusivamente pelo site :https://si.ifto.edu.br/evento/inscricao/569/.

O curso é uma iniciativa da  Gerência de Assistência ao Estudante e Servidor (GEAE) e da Coordenação de Educação Inclusiva e Diversidade (CEID) do Campus Palmas e integra a política de inclusão do IFTO. A atividade será coordenada pela equipe de tradutoras e intérpretes de Libras da unidade. O curso é totalmente gratuito e visa oportunizar um processo de formação continuada na área de Libras que contribua com o atendimento de demandas da sociedade no que se refere ao aprendizado de Libras, além de colaborar para a comunicação cotidiana com surdos no IFTO , construindo uma cultura inclusiva.

Mais informações podem ser obtidas na CEID, pelo telefone 3236-4055.