Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmas oferta 80 vagas para jovens e adultos concluírem o Ensino Médio

Notícias

Campus Palmas oferta 80 vagas para jovens e adultos concluírem o Ensino Médio

Processo seletivo

Cursos gratuitos
por Eliane Vieira publicado: 20/12/2019 17h56 última modificação: 20/12/2019 17h56
Inscrições abertas

Inscrições abertas

O Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), está com inscrições abertas até o dia 7 de janeiro para o Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja.
São ofertadas 80 vagas, sendo as mesmas para os cursos gratuitos de Manutenção e Operação de Computadores (40 vagas) e Atendimento (40 vagas). Os cursos são noturnos.

As inscrições, que também são totalmente gratuitas, podem ser realizadas no Campus Palmas, no setor de Atendimento Integrado em horário ininterrupto, das 8h às 18h. É necessário o candidato preencher o requerimento de inscrição disponível aqui.

Podem fazer o curso jovens e adultos que já tenham concluído o ensino fundamental e que possuam idade igual ou superior a 18 anos completos, não havendo limite de idade. Os cursos são presenciais e ao final do curso o estudante recebe o certificado de conclusão do Ensino Médio, com a qualificação técnica na habilitação escolhida.

Mais informações estão disponíveis no edital.

Proeja

O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja) tem o objetivo de oferecer oportunidade de conclusão da educação básica, juntamente à qualificação profissional, àqueles que não tiveram acesso ao ensino médio na idade regular.