Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmas e Sesc promovem Parada Poética

Notícias

Campus Palmas e Sesc promovem Parada Poética

Literatura

O evento é apresentado pelo rapper Renam Inquérito
por Mayana Matos publicado: 06/11/2017 00h00 última modificação: 06/11/2017 11h08

Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) recebe nesta terça-feira, 7, a Parada Poética, promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), a partir das 10h, no refeitório da unidade. 

O evento é gratuito e será apresentado pelo pelo rapper Renam Inquérito com uma temática voltada para a popularização da poesia entre crianças e adolescentes. De acordo com o professor Pablo Marquinho Pessoa, que coordena a ação junto às organizadoras que são alunas do curso técnico integrado a ensino médio em Eventos. 

Segundo os organizadores, o Parada Poética ocorre na Estação Ferroviária de Nova Odessa, em São Paulo desde 2013. O encontro é idealizado pelo rapper, poeta e educador Renan Inquérito e pelo fotógrafo Marcio Salata e tem como lema ‘maltratar a gramática e colocar a culpa na licença poética’. Em 2015, a Parada Poética foi premiada pelo Ministério da Cultura na categoria “Circulação e Difusão Literária”. 

A proposta é apresentar a literatura como algo acessível a todos. Na dinâmica dos encontros, o  microfone é aberto para contação de histórias e poemas, como forma de celebrar a oralidade, bem como fica à disposição o uso de um megafone como objeto de empoderamento de voz e discurso.  

Mais detalhes podem ser obtidos aqui