Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmas completa 14 anos

Notícias

Campus Palmas completa 14 anos

Celebração

Unidade comemora contribuição para o desenvolvimento do Tocantins
por publicado: 04/04/2017 19h11 última modificação: 04/04/2017 19h11
Colaboradores: Eliane Vieira
Exibir carrossel de imagens Comunidade comemora 14 anos do Campus Palmas

Comunidade comemora 14 anos do Campus Palmas

Comemorando 14 anos nesta terça-feira, 4, o Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), celebra não somente o início de suas atividades, mas uma história de excelência e referência em educação.

A unidade tem a honra de comemorar nesta data sua contribuição para o desenvolvimento da capital e de todo o estado do Tocantins. Em seus 14 anos de funcionamento, o campus celebra a formação de mais de 4.500 estudantes e, atualmente, atende a mais de 3 mil em seus 27 cursos nos níveis de pós-graduação, superior, técnico e formação inicial e continuada de trabalhadores. 

Além disso, o Campus Palmas contribuiu para a qualificação profissional de mais de 7 mil pessoas, por meio de seus cursos de extensão voltados à capacitação rápida da comunidade para o mercado de trabalho através do PSID. O Campus Palmas desenvolve ainda diversas atividades de ensino, extensão e pesquisa pelo PET Civil, que contribuem para o desenvolvimento da sociedade em geral. 

Por tudo isso, nesta data especial, em um momento de confraternização, a gestão da unidade parabenizou e agradeceu a todos que contribuem para o crescimento e consolidação do campus. “A cada ano, temos a certeza de que nossa unidade torna-se mais do que somente um importante e essencial centro de formação, torna-se uma segunda casa para cada estudante, nossos 107 servidores técnicos administrativos em educação, 222 servidores docentes e mais de 80 colaboradores e suas famílias”, frisou o diretor-geral, Octaviano Sidnei Furtado. 

O diretor reforçou ainda o compromisso da unidade. “Com a certeza de que acolhemos aqui não somente pessoas interessadas em obter conhecimento e crescimento pessoal, mas acolhemos sonhos e perspectivas de um futuro melhor para toda a nossa sociedade, renovamos, nesta data, nosso compromisso com o desenvolvimento humano, educacional, científico e tecnológico em nosso Estado”.