Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmas celebra sua história em mês comemorativo marcado por diversos eventos

Campus Palmas 16 anos

Estudantes e servidores participaram
por Eliane Vieira publicado: 28/05/2019 15h13 última modificação: 28/05/2019 15h13
Exibir carrossel de imagens Encerramento foi realizado no Auditório Central

Encerramento foi realizado no Auditório Central

O Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), celebrou mais um ano de sua história com o tema “Inovar para transformar” durante todo abril, mês em que a unidade completou 16 anos de atividades. Comemorado no dia 4 de abril, o aniversário da unidade contou com diversos eventos dedicados aos estudantes, servidores e comunidade em geral.

O mês comemorativo foi aberto com uma solenidade que contou com a presença de estudantes, servidores e diversas autoridades, dentre elas o diretor da unidade IFTO - Paraíso do Tocantins, Flávio Elizario de Souza, o diretor da unidade IFTO – Porto Nacional, Edilson Leite, pró-reitores e o reitor do IFTO, Antônio da Luz Junior, a secretária municipal de Educação de Palmas, Juscéia Veiga Garbelini, representando a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e o deputado estadual, Junior Geo.

No dia 5 de abril foi realizada a inauguração do Scoreboard, da Engenharia Elétrica. Participaram do momento professores e estudantes, que disputaram em clima de integração as partidas de futsal que inauguraram o placar. O Momento PQV, realizado no dia 12 de abril, foi dedicado aos servidores da unidade, e proporcionou um momento de bem estar e integração entre os participantes. Na ocasião, o Projeto Ciência Criativa, coordenado pelos professores Luiz Flexa e Heber Sousa, surpreendeu os presentes com experimentos interessantes e divertidos.

No dia 26 de abril, os servidores e estudantes da unidade brilharam na Tarde de Talentos, onde foram realizadas apresentações de música e dança. Já no dia 29 foi, a vez foi dos estudantes da unidade que se divertirem na Festa das Cores, realizada no Ginásio de Esportes. O evento contou também com a participação de servidores. O encerramento do mês comemorativo foi realizado no Auditório Central, com a apresentação do grupo “Los Chapeleiros” e a entrega da premiação ao vencedor do concurso de criação da logomarca comemorativa pelos 16 anos do Campus Palmas, o estudante da unidade Wallison Ribeiro.

Ao encerrar o mês comemorativo o diretor-geral, professor Wendell Eduardo Moura Costa, enfatizou a importância da celebração. “Comemoramos os 16 anos do Campus Palmas com muita alegria e satisfação, mas também com a renovação junto à comunidade do nosso compromisso primordial, que é promover uma educação que transforma vidas. Nosso tema “Inovar para Transformar” tem norteado esta instituição, que se orgulha de sua história, e que projeta para o futuro ainda mais avanços. Nesses momentos de celebração pudemos não apenas comemorar, mas reavivar dentro de cada um que faz parte desta história o desejo de ver nossa unidade progredir ainda mais. Nosso muito obrigado a cada um que faz parte do Campus Palmas e que, com sua dedicação e comprometimento, torna essa unidade não somente uma referência em educação de qualidade, mas um gerador de transformação de vidas”.