Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Gurupi sedia 4ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia

Notícias

Campus Gurupi sedia 4ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia

Pesquisa e Inovação

Evento será realizado entre os dias 17 e 19 de outubro
por Maiara Sobral publicado: 28/08/2018 14h37 última modificação: 28/08/2018 16h48

O Campus Gurupi, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), sediará entre os dias 17 e 19 de outubro, a Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi. O evento é uma ação alinhada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT/MCTI), que busca uma estratégia diversificada para popularização da Ciência, por meio da integração entre governo, academia e empresas, com abrangência regional.

A entrada na Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi é gratuita. A proposta é coordenada pelo Programa Inova Gurupi da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Gurupi, Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e conta com a colaboração do Governo Federal/Estadual e Sebrae.

A cada ano, uma das três Instituições de Ensino Superior (IES) de Gurupi: IFTO, Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Centro Universitário UnirG, sedia o evento. E, 2018, o Campus Gurupi, do IFTO, sediará a 4ª edição, com o tema "Ciência para redução das desigualdades." O tema está relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas, especificamente o objetivo n.º 10, que visa a Redução das Desigualdades.

Confira a Página da Semana Integrada de Ciência e Tecnologia para saber mais. 

Para inscrições de propostas, pesquisa científicas e extensão; minicursos; e cadastro para servidores de avaliadores de trabalhos de Pesquisa e Extensão, acesse o Sistema de Inscrições(Com colaboração de Luícia Ferreira)