Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Gurupi realiza pesquisa para viabilidade da criação de curso técnico no eixo de Produção Cultural e Design

Pesquisa online

por publicado: 01/06/2021 15h45 última modificação: 01/06/2021 19h11

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) em Gurupi  está  realizando uma pesquisa online para toda a comunidade sobre a  viabilidade abertura de um novo curso na unidade.  Trata-se do curso técnico integrado ao ensino médio no Eixo de  Produção Cultural e Design. A pesquisa propõe três cursos nesses eixos para que a comunidade possa apontar suas demandas.

O Campus Gurupi possui atualmente os cursos técnicos integrados ao Ensino médio em Administração, Edificações e Agropecuária. Caso haja viabilidade, o objeto da pesquisa se enquadrará como o quarto curso integrado do Campus.

A pesquisa está sendo realizada por meio da comissão da comissão de comissão de estudo de viabilidade e elaboração de  Projeto Pedagógico do Curso (PPC), coordenada pelo professor Manuel Ataíde, que explica sobre a  importância da participação da população nesse momento. “ A instituição se molda de acordo com a necessidade e os anseios da comunidade. Preenchendo o questionário, estarão subsidiando a comissão a elaborar caminhos , metas a se seguirem. Então a comunidade é importante nesse processo de  nos dar um retorno daquilo que ela anseia , daquilo que ela deseja , daquilo que ela necessita que a nossa instituição atenda e assim e possa oferecer cursos e trabalhos com mais qualidade e que supram as necessidades”, explica o professor.

O questionário está disponível até dia 15 de junho. Para responder, clique aqui.