Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Gurupi celebra o Dia Internacional da Mulher com ações para estudantes e servidoras

Evento

por Luícia Ferreira publicado: 06/03/2020 16h46 última modificação: 06/03/2020 16h53
Exibir carrossel de imagens Weberson Dias, Laura Lima e Kenedy Fachini

O Instituto Federal do Tocantins em Gurupi, comemorou o Dia Internacional da Mulher com atividades voltadas para estudantes, servidoras e colaboradoras.

Durante a semana, por meio do Grupo de Estudo e Pesquisa em Gênero, Juventude e Etnicidades (GEPU) foram realizadas atividades com produção de murais e cartazes artísticos expostos na unidade, abordando vários aspectos da luta da mulher na sociedade brasileira. Nesta sexta-feira (06), foram realizadas rodas de conversas sobre os temas Coisas de Mulher” e “Coisas de Homem” com as turmas do 1º e 2º ano do Curso Técnico em Administração.

As atividades com os estudantes continuam na próxima semana com estudantes dos demais cursos. Para a Profº Adelma Ferreira, Coordenadora do GEPU, a experiência superou as expectativas Foi espaço de muita cumplicidade e apoio mútuo. Houve momentos de grande emoção com relatos de várias alunas. Temos que discutir gênero na escola, pois esse é um espaço de aprendizagens, pois não educação de qualidade se não houver a promoção dos direitos iguais, isto é a efetivação da igualdade de gênero”.

Ainda nesta sexta-feira (06), a unidade recebeu as servidoras e colaboradoras para um momento especial. Com o tema “A força que cria, constrói e realiza!” a programação contou com homenagens, música, entrega de brindes, exibição de documentário, coffeebreak e um momento de descontração com karaokê.

A programação foi organizada pela Direção-Geral e a Comissão do Programa de Qualidade de Vida (PQV) da unidade. “Reunimos nossas servidoras numa confraternização, reflexão e exaltação do empoderamento feminino, com atividades pensadas e preparadas com muita dedicação, alegria e carinho para elas – que são tão importantes para todos nós e todos os dias nos mostram quanto são excepcionais” exclama a Presidente do PQV e Coordenadora de Extensão do IFTO em Gurupi, Joedna Silva.

Para a servidora Ana Terra Roos, esta é uma data especial. Me sinto orgulhosa por fazer parte desse grupo de servidoras mulheres que estão a frente do ensino público e de qualidade do nosso país. E, hoje, é muito bom estarmos comemorando esse dia tão especial ao lado de mulheres corajosas, determinadas, alegres, fortes e comprometidas” elogia a servidora.

O Diretor-Geral da Unidade, Marcelo Terra parabenizou as mulheres presentes É com muita alegria que nos reunimos hoje para celebrar um dia tão especial. Agradeço as mulheres pelo empenho e dedicação em todas as atividades do Campus Gurupi, sendo determinantes para o sucesso do nosso trabalho. Estendemos ainda o nosso abraço e nossa recepção calorosa para todas as mulheres que constroem dia a dia o IFTO em todo o Estado” finalizou o diretor.