Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Gurupi abre inscrições para pós-graduação em Arte Educação

Notícias

Campus Gurupi abre inscrições para pós-graduação em Arte Educação

Lato Sensu

Ao todo, são ofertadas 40 vagas
por Mayana Matos publicado: 28/08/2017 10h00 última modificação: 28/08/2017 10h01

Campus Gurupi, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), está com inscrições abertas para a especialização lato sensu em Arte Educação. São ofertadas 40 vagas para formação de primeira turma. As inscrições podem ser efetuadas por meio do endereço eletrônico disponível aqui, até o dia 4 de setembro. 

O curso é presencial e gratuito com carga horária total de 433,3 horas, organizadas em aulas presenciais (400 horas) e aulas a distância (33,3 horas), distribuídas em três módulos. Os outros 7,70 % de sua carga horária total serão ofertados na modalidade de Ensino a Distância (EaD), correspondente à disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A oferta conta com duas linhas de pesquisa: Arte em mediações educacionais e Arte em processos criativos. 

O início das aulas está previsto para o dia 20 de setembro e serão ministradas às quartas e quintas-feiras, no período noturno, podendo ocorrer, eventualmente, em outros dias e horários da semana, conforme agendamento prévio. 

De acordo com o professor e coordenador do curso, Brenno Jadvas, a pós-graduação lato sensu em Arte Educação tem o objetivo de proporcionar "a formação pedagógica numa perspectiva interdisciplinar, reconhecendo as artes como ciência de forma integradora. Não se pretende retomar a formação polivalente, mas entender que cada linguagem dialoga de maneira integralizadora no processo criativo", explicou, acrescentando que o curso cumpre com o princípio dos Institutos Federais no que diz respeito a verticalização do ensino, tendo em vista que o campus oferta, desde 2010, o curso de graduação de Licenciatura em Artes Cênicas.

Mais detalhes sobre a especialização,  inscrições e procedimentos podem ser obtidos por meio do edital, acessível aqui, ou ainda no site do Campus Gurupi