Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Dianópolis realiza reunião entre pais e mestres

Notícias

Campus Dianópolis realiza reunião entre pais e mestres

Recepção

Momento contou com orientações sobre o calendário acadêmico
por Maiara Sobral publicado: 01/04/2019 16h06 última modificação: 01/04/2019 16h23
Exibir carrossel de imagens Campus Dianópolis realiza reunião entre pais e mestres

Campus Dianópolis realiza reunião entre pais e mestres

O dia 23 de março foi movimentado no Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Nessa data foi realizada a primeira reunião entre pais e mestres do ano letivo de 2019. Durante o encontro, os pais dos novos estudantes conheceram as dependências da unidade e receberam avisos e orientações. O momento contou com o envolvimento de todo o corpo docente e administrativo da instituição.

A banda Som do Campus abriu o evento, que em seguida, teve o pronunciamento do diretor-geral, Pietro Lopes, que recepcionou os presentes e contou um pouco sobre a história do IFTO e sobre a atual estrutura organizacional da unidade. Ainda durante a reunião, foram passadas aos pais informações sobre calendário acadêmico, obrigatoriedade do uso dos uniformes, informações sobre os cursos técnicos e as atividades a serem desenvolvidas nesse ano.

Na ocasião, o coordenador de Apoio ao Ensino, Kelber de Alencar, orientou sobre o calendário acadêmico e apresentou os professores. Logo após, o coordenador de Assistência Estudantil, Maurício Santos, apresentou o Grêmio Estudantil e falou sobre o transporte dos estudantes para a unidade. Em seguida, foi a vez da gerência de Ensino e dos coordenadores de cursos apresentarem os processos. Por fim, foi realizada uma dinâmica de grupo com os presentes, supervisionada pelo professor de educação física, Wanderson Lima.

O segundo momento da reunião foi dedicado ao Grêmio Estudantil e aos alunos em geral. Eles apresentarem a estrutura da unidade para os pais, a apresentação começou pelos laboratórios de engenharia agronômica, depois seguiu pelo laboratório de artes, enfermaria e laboratórios de informática. Em seguida, os pais conheceram as dependências do novo prédio, no qual são ministradas as aulas para todo o ensino médio.

As visitas terminaram na quadra poliesportiva, com as disputas de dois amistosos, um masculino e um feminino, entre os estudantes do IFTO e do colégio João de Abreu. Após os amistosos, foi servido almoço para todos os presentes. O evento terminou por volta de 14h e contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas entre pais, servidores e discentes.