Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Dianópolis celebra III Semana Afro com Ciência

Notícias

Campus Dianópolis celebra III Semana Afro com Ciência

Evento

A programação contou com palestras, documentários e apresentações culturais
por Filipe Borges publicado: 06/12/2018 11h00 última modificação: 06/12/2018 11h53

Foi realizado no Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), nos dias 27 e 28 de novembro, a III Semana Afro com Ciência. O evento foi coordenado pelo professor Stânio Vieira e teve como objetivo proporcionar momentos de reflexão sobre as intolerâncias sociais, em particular o racismo. O primeiro dia de programação teve a participação do professor Ronivaldo Santos, da Universidade Estadual de Goiás, que ministrou palestra com o tema “A Ideologia do Embranquecimento e o Racismo Institucional Brasileiro”.

O evento também contou com apresentações culturais de teatro, dança, música e poesia com participação dos estudantes dos cursos médios integrados. O III Desfile da Beleza Negra foi aberto com uma apresentação de ensaios fotográficos realizados no campus com estudantes durante o mês de novembro. Em seguida, foram eleitos o Mr. e Miss. Beleza Negra, que foram escolhidos por uma mesa de jurados, composta por professores, servidores e discentes.

A exibição do documentário “Menino 23: infâncias perdidas no Brasil”, seguida de uma mesa-redonda encerraram o evento que, ao todo, contou a presença de mais de 200 pessoas no auditório do campus.