Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Colinas do TO oferta cursos com foco nos trabalhadores do campo

Notícias

Campus Colinas do TO oferta cursos com foco nos trabalhadores do campo

Processo seletivo

por Thâmara Filgueiras publicado: 02/09/2016 17h38 última modificação: 12/09/2016 18h04

Com o objetivo de contribuir para a melhoria do trabalho do campo, o Campus Colinas do Tocantins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), abre inscrições para dois cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC): um em Horticultura e outro em Manejo na aplicação de agroquímicos. Os interessados têm de 12 a 15 de setembro para realizarem a inscrição, que deve ser feita no próprio campus. As inscrições são gratuitas.

 

Cada curso conta com a oferta de 40 vagas, e os dois serão realizados no período noturno, das 19 h às 22 h. A exigência é que os candidatos tenham, no mínimo, o ensino fundamental incompleto. Não haverá prova de seleção para o curso. Os primeiros 40 candidatos inscritos em cada curso serão automaticamente matriculados. Os candidatos inscritos além do número de vaga serão classificados como excedentes, caso haja algum desistente serão matriculados em segunda chamada.

 

Para confirmar a matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: 1 foto 3x4 recente; certidão de nascimento ou casamento (original e cópia); declaração de matrícula no ensino médio (original); documento de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia) ou comprovante de inscrição no CPF ou documento de identificação onde conste o número do CPF; tulo de eleitor com comprovante de quitação eleitoral do último turno da última eleição (original e cópia), ou certidão de quitação eleitoral emitida pelo site do TSE, para candidatos maiores de 18 anos; documento de quitação do serviço militar com validade vigente, para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos (original e cópia); comprovante de endereço residencial (cópia).

 

Para mais informações, acesse os links abaixo:

FIC Horticultura

FIC Manejo na aplicação de agroquímicos