Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Pedro Afonso recebe novos alunos em aula inaugural

Notícias

Campus Avançado Pedro Afonso recebe novos alunos em aula inaugural

Recepção

Instruções, acolhida e apresentação dos servidores fizeram parte da programação
por Mayana Matos publicado: 08/02/2017 10h00 última modificação: 07/07/2017 17h21

O Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promoveu no início deste mês, a aula inaugural para recepcionar os novos alunos da unidade. Na ocasião, a gerente de Ensino, Kely Carvalho, desejou boas-vindas, apresentou os servidores docentes e técnicos administrativos, e falou sobre direitos e deveres dos discentes acerca do regulamento da Organização Didático-Pedagógico (ODP) do IFTO.

“Esse momento de acolhida dos novos alunos é fundamental, pois além de aproximá-los, também há o fortalecimento do vínculo entre aluno e equipe pedagógica que deve ser feito desde o primeiro dia de aula”, enfatizou Kely.

Os coordenadores dos cursos participaram da recepção e enfatizaram a importância da formação em instituição pública de ensino. Em seguida, a auxiliar de assuntos educacionais, Zeulina Martins, destacou as mudanças a serem realizadas no semestre no âmbito da assistência estudantil, bem como apresentou o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE)

Na sequência, os membros do grêmio estudantil da unidade se apresentaram para receber os novos alunos. O professor do curso técnico em Informática, Ciro Junior, falou da importância do momento de integração entre a comunidade acadêmica.“O fato de deixar os alunos cientes das regras da instituição é muito importante, como citar os direitos e deveres, o perfil do curso que o discente está ingressando, e as possibilidades de uso do portal do aluno. Isto fortalece a relação entre aluno e escola”, disse.