Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Pedro Afonso realiza II Encontro de Pais e Mestres

Notícias

Campus Avançado Pedro Afonso realiza II Encontro de Pais e Mestres

Encontro de Pais e Mestres

Encontro visa a aproximação entre famílias dos estudantes e professores da unidade
publicado: 08/11/2016 00h00 última modificação: 16/11/2016 09h43
Colaboradores: Guilherme Paganotto

Na última quinta-feira, 3, as famílias dos estudantes do Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participaram do II Encontro de Pais e Mestres, realizado no auditório da unidade. O encontro teve como objetivo explanar sobre a importância da participação dos pais na escola e sobre como fortalecer o vínculo entre estes.

 

O momento contou com a presença de alunos, pais e de todo o corpo docente do campus, em que tiveram a oportunidade de participar da palestra “Fortalecimento do vínculo entre a escola e a família”, ministrada pela professora Maridalva Costa, que é servidora da Diretoria Regional de Ensino e mãe de uma aluna da instituição.

 

Na ocasião, Maridalva destacou a importância do acompanhamento do filho pelos pais a fim de complementar os ensinamentos escolares. “Os pais devem viver dentro da escola, acompanhando seu filho em tudo o que a ela propõe. A escola não anda sozinha, a família não anda sozinha, elas andam juntas na questão de preparar os filhos para a vida, pois a escola é a continuidade da família”, ressaltou.